SELO BLOG FM (4)

SÓ FALTA ANUNCIAR: Deputado Ezequiel Ferreira vai apoiar reeleição de Fátima Bezerra, no comando de um partido dividido

GOVERNADORA FÁTIMA BEZERRA VAI RECEBER O APOIO DE EZEQUIEL FERREIRA DE SOUZA

(Da redação do BLOG DO FM)

Só falta mostrar a cara e anunciar.

O presidente da Assembleia Legislativa e presidente regional do PSDB, deputado Ezequiel Ferreira de Souza, vai apoiar a candidatura à reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), segundo informação de fontes de Brasília, que garantem ao BLOG DO FM que a decisão já foi, por ele próprio, confirmada, informalmente, ao deputado federal Walter Alves (MDB), pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada pela governadora do RN.

Ferreira de Souza levará para a disputa eleitoral um partido dividido, cuja bancada do PSDB histórico na Assembleia Legislativa faz oposição a Fátima Bezerra e deverá votar contra a sua reeleição e pedir votos para o ex-deputado Fábio Dantas (Solidariedade), principal adversário da petista nas eleições de outubro próximo.

Dois 12 deputados estaduais que compõem a bancada do partido na Assembleia Legislativa, seis fazem oposição ao governo Fátima Bezerra – os deputados Tomba Farias, Gustavo Carvalho, Galeno Torquato, José Dias, Getúlio Rêgo e Nelter Queiroz.

Recentemente, Ezequiel Ferreira fez um trabalho de ampliação da bancada estadual, atraindo para o PSDB “cristões novos” que rezam na cartilha da governadora Fátima Bezerra. Esses “cristões novos” que migraram para a ala governista do PSDB são os deputados estaduais Ubaldo Fernandes, Albert Dickson, Kleber Rodrigues e Dr Bernardo.

O apoio de Ezequiel Ferreira à reeleição de Fátima Bezerra passa, certamente, pela escolha de seu futuro sucessor na presidência da Assembleia Legislativa, em caso de vitória de Fátima Bezerra. Atualmente, dois governistas trabalham nos bastidores pela indicação de seus nomes – os deputados Kleber Rodrigues, que deverá ser reeleito para um segundo mandato parlamentar, e George Soares (PV).

Ezequiel Ferreira é presidente da Assembleia Legislativa desde 2015. De lá para cá, foi reeleito sucessivamente e fica no cargo até o ano em curso.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

Comente aqui