SELO BLOG FM (4)

Torcida Garra Alvinegra do ABC Futebol Clube leva alegria ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer em Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

Na última terça-feira (30/04/2024), a Torcida Garra Alvinegra, do ABC Futebol Clube, dedicou seu dia em levar alegria para as crianças do Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), em Natal. O evento teve relação com a ação de páscoa anual da torcida. Foram mais de 300 itens distribuídos, entre ovos de páscoa, barras de chocolate e brinquedos. Além dos representantes da torcida, o mascote do ABC (Fantão) também marcou presença, trazendo brincadeiras e uma tarde de muita alegria para as crianças. No GACC, são cerca de 110 pacientes que recebem tratamento atualmente. A torcida conseguiu presentear todos eles, sem exceção.

A principal organizadora da ação, Joyce relatou sobre a atividade: “temos um lado social muito ativo e bonito dentro da Garra Alvinegra. Nosso objetivo é apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, sejam moradores de rua, lar de idosos, crianças em comunidades, etc. Escolhemos o GACC, porque ainda em 2020 quando fizemos uma ação lá, conhecemos de perto a seriedade do trabalho dentro da instituição e nos sensibilizamos bastante com todas aquelas crianças, que mesmo diante de tamanha adversidade, não escondem o sorriso no rosto e a esperança de dias melhores. É realmente muito emocionante. Nossas arrecadações iniciaram-se a cerca de um mês atrás através de nossas redes sociais e boa parte da ação foi custeada por nossos torcedores. Políticos como: deputado estadual Adjuto Dias, Kallyne Mota (candidata a vereadora de São Gonçalo do Amarante) e o vereador Kléber Fernandes, também foram parceiros nessa nobre causa.” Disse Joyce, Diretora de Ações Sociais da Torcida Garra Alvinegra.

A torcida, a maior do ABC Futebol Clube, segue fazendo história além das arquibancadas. Que mais causas nobres como esta entrem no protagonismo do futebol potiguar.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

Comente aqui