SELO BLOG FM (4)

Espremer espinha no nariz pode causar infecção cerebral, afirma médico

FOTO: GETTY

Ter uma espinha no nariz é algo que pode afetar a autoestima das pessoas, que geralmente tentam espremê-la o mais rápido possível. Entretanto, o médico tiktoker Ever Arias, residente na University of California Irvine Medical Center, nos EUA, afirma que a ação aparentemente inofensiva pode resultar em uma infecção grave, atingindo até o cérebro.

“Manipular acnes no nariz é algo que você não deve fazer em hipótese alguma, pois pode causar uma séria infecção. Algumas pessoas chamam essa região da face de ‘triângulo da morte‘”, alerta Arias.

O vídeo em que o médico fala sobre os perigos em espremer espinhas ultrapassou um milhão de visualizações em menos de um mês. Nele, Arias explica que o “triângulo da morte” é uma região da face que vai desde o início do nariz até ambos os cantos da boca.

Nesta área está o nervo facial, que se conecta ao seio cavernoso, uma rede complexa de veias que vai para a base do crânio e a parte frontal do cérebro. Quando se espreme uma espinha, é criada uma lesão em camadas mais profundas da pele que pode servir como porta de entrada para bactérias. Uma vez dentro do corpo, elas podem migrar para órgãos importantes e causar infecções.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui