SELO BLOG FM (4)

Enquanto Carlos Eduardo “estraçalha” a esquerda, Rafael Motta deverá receber o apoio de Jaime Calado e do vice Antenor Roberto

CANDIDATO AO SENADO, DEPUTADO FEDERAL RAFAEL MOTTA É O “FATO NOVO” DA CAMPANHA

(Da redação do BLOG DO FM) – Em Brasília, o assunto é discutido sem mistérios até mesmo nas mesas da sala de embarque do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek por integrantes da bancada federal potiguar: a presença do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), como pré-candidato governista ao Senado da República, está “estraçalhando” a esquerda potiguar e colocando em xeque até mesmo a liderança da governadora Fátima Bezerra (PT). Enquanto isso, o deputado federal Rafael Motta (PSB), “fato novo” da campanha, que lançou-se candidato ao senado a contragosto da gestora estadual, está aglutinando apoios de nomes ligados ao governo, como o pré-candidato a deputado federal, Jaime Calado (PROS), e até mesmo o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB).

Tanto Antenor Roberto quanto Calado, que até há alguns meses era Secretário de Desenvolvimento Econômico do RN, se sentiram preteridos pela governadora Fátima Bezerra por ocasião da formação da chapa majoritária governista. Antenor Roberto, por exemplo, pretendia ser novamente o “vice” de Fátima Bezerra, mas teve o seu nome jogado no lixo e escanteado do projeto político da governadora. Da mesma forma, Jaime Calado, que também tinha pretensões de ser “vice”, foi igualmente vetado.

JAIME CALADO (ESQ) E ANTENOR ROBERTO (DIR) FAZEM OPÇÃO POR RAFAEL MOTTA

Como “bom cabrito não berra”, frase que o deputado estadual Raimundo Fernandes (PSDB) costuma dizer, Antenor e Calado agora vão dar o “troco” ao desprestígio que ambos sofreram. O vice-governadora Antenor Roberto, aliás, nutre esperanças de ser convidado para ser o suplente de senador de Rafael Motta.

O eventual apoio de Antenor Roberto – embora seja conhecido por “não ter votos – e do seu PCdoB a Rafael Motta tem um simbolismo muito forte, pois retrata justamente as fortes doses de insatisfação de “esquerdistas raiz” com o nome de Carlos Eduardo.

Essa insatisfação começa a expor a fragilidade da governadora quando o assunto é fazer com que a esquerda vote em Carlos Eduardo. Afinal, não são poucos os aliados de Fátima Bezerra que não engoliram a sua decisão de fazer do ex-prefeito de Natal o seu candidato ao Senado.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui