SELO BLOG FM (4)

Eduardo Cunha deve receber nesta segunda (07) notificação de processo no Conselho de Ética

O PRESIDENTE DA CÂMARA RECUSOU A NOTIFICAÇÃO NA SEMANA PASSADA, POR ESTAR EM REUNIÃO. (FOTO: AILTON DE FREITAS/AGÊNCIA O GLOBO)

O PRESIDENTE DA CÂMARA RECUSOU A NOTIFICAÇÃO NA SEMANA PASSADA, POR ESTAR EM REUNIÃO. (FOTO: AILTON DE FREITAS/AGÊNCIA O GLOBO)

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), deve receber nesta segunda-feira (7) a notificação sobre a decisão do Conselho de Ética de dar prosseguimento ao processo disciplinar contra ele.

Na madrugada de terça (1º) para quarta-feira (2), o Conselho de Ética aprovou o relatório preliminar que pede a continuidade das investigações sobre a acusação de que ele teria ocultado contas bancárias secretas na Suíça e mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras. Cunha nega ser o dono das contas, mas admite ser o beneficiário de ativos geridos por trustes no exterior.

Na última quinta (4), o peemedebista se recusou a receber a notificação sob o argumento de que se encontrava em reunião e que não “está fugindo”. A entrega foi, então, agendada para a tarde de segunda-feira (7), sem horário definido. Após a notificação Eduardo Cunha terá um prazo de 10 dias úteis para apresentar defesa.

O presidente da Câmara ainda terá que responder a um processo no Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu por unanimidade, abrir ação penal sob a acusação de que ele teria recebido US$ 5 milhões em propina de um contrato da Petrobras. Já o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou na ultima sexta-feira (05),  denúncia contra Cunha relacionada às contas secretas atribuídas a ele na Suíça.

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui