SELO BLOG FM (4)

Zambelli diz que vai recorrer da decisão de Gilmar Mendes e não entregará arma

FOTO: REPRODUÇÃO

A deputada Carla Zambelli informou que será “impossível cumprir” a determinação do ministro Gilmar Mendes sobre a deputada entregar sua arma e munição na Polícia Federal até esta quarta-feira (21).

Mendes suspendeu o porte de arma da deputada na terça-feira (19), após solicitação da Procuradoria-Geral da República e determinou que Zambelli deveria entregar a pistola dela e munição em 48 horas.

Zambelli está em missão da Itália e só retornará ao Brasil entre os dias 23 e 24 de dezembro, o que ultrapassa o prazo estipulado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal.

Além disso, a parlamentar explicou que vai recorrer pois “não há razão para entregar a arma uma vez que a decisão suspende o porte e não a posse”.

A deputada ainda afirmou que apesar de não poder circular com a arma na rua, ela pode manter a arma em sua casa já que tem registro.

No dia 29 de outubro, às vésperas das eleições, Zambelli se desentendeu com apoiadores de Lula. Ela sacou uma arma e apontou em direção a um homem que perseguiu até um estabelecimento comercial. O assessor que a acompanhava chegou a efetuar disparos que não atingiram pessoas.

Na decisão, o ministro afirmou que diante das informações colhidas até o momento, há indícios de um uso da arma “para além dos limites da autorização de legítima defesa”.

iG

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui