SELO BLOG FM (4)

Sindicato dos Jornalistas do RN emite nota de repúdio à postagens feitas pelo presidente da Fundação José Augusto

NA NOTA, O SINDJORN COBRA UMA RESPOSTA RÁPIDA DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA

NA NOTA, O SINDJORN COBRA UMA RESPOSTA RÁPIDA DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte ( Sindjorn), divulgou na manhã desta segunda-feira (07), uma nota de repúdio contra as postagens feitas nas redes sociais pelo presidente da Fundação José Augusto, Cispriniano Neto (PT). Nas postagens , o presidente convoca a militância do PT  para virar e queimar carros dos veículos de comunicação que ele intitula de “imprensa golpista”. Crispiniano ainda defende que “ os petistas precisam quebrar os dentes que estão arreganhados”. As publicações do presidente da FJA estão repercurtindo negativamente nas redes sociais, principalmente por ele ser auxiliar do Governo Robinson Faria.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE REPÚDIO

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte vem a público repudiar frontalmente as declarações postadas neste domingo (6), em suas redes sociais, pelo presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto. Senhor secretário, sendo bem eufêmico, o senhor foi profundamente infeliz em suas palavras. Qual cidadão em sã consciência incita a violência? Mas o senhor não se deu por satisfeito e foi além. Conclamou a militância de sua corrente política a se voltar contra a imprensa. Ora senhor secretário, é essa a conduta que deve ter um gestor público e ainda mais da área cultural?

Senhor Crispiniano, não podemos e não vamos aceitar uma tentativa tão venal e absurda de calar profissionais do jornalismo. Muito menos vamos nos calar e deixar de cumprir corretamente nosso dever por conta de uma incitação covarde como a sua.

Senhor governador Robinson Faria, o Sindjorn exige uma resposta rápida quanto às declarações de seu auxiliar de governo. Rápida, enérgica e exemplar. Ele atingiu toda uma categoria de profissionais e nitidamente pôs em risco as vidas de pais, mães e filhos. Seja coerente para que o peso das palavras de seu secretário não recaia também sobre o senhor.

Vivemos em um momento delicado no nosso país, é verdade, mas isso não pode jamais servir de justificativa para que percamos o senso de coletividade e de respeito às pessoas, às instituições e ao estado livre de direito.

Sindjorn e Fenaj

POSTAGENS REPERCURTIRAM NAS REDES SOCIAIS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANS

POSTAGENS REPERCURTIRAM NAS REDES SOCIAIS NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui