SELO BLOG FM (4)

SE A MODA PEGA: Homem morre e é velado sentado em poltrona

FOTO: REPRODUÇÃO

Um homem de 96 anos teve um velório inusitado no último dia (1º/3), em Goiânia. O carpinteiro Quirino da Silva Souza foi velado com uma camisa azul, sentado em uma poltrona ao lado de seus entes queridos. Há 10 anos, Quirino estava acamado e sua condição não o permitia sentar e nem ficar em pé. Uma de suas filhas, então, tomou a decisão de sentá-lo no velório, a fim de dar a oportunidade para aqueles que o vissem pela última vez pudessem se sentar ao lado dele e prestar uma última homenagem.

Ao Correio, Ana Cristina Souza, filha de Quirino, disse que foi uma surpresa para a família. “E põe surpresa nisso! Minha irmã, que cuidava dele há 20 anos, teve essa ideia”. Ela acrescentou que o velório foi uma maneira de se sentir mais próxima do pai. “Foi como se fosse uma roda de conversa”, explica.

A empresa contratada para o velório atendeu ao pedido da família com disposição e carinho, de acordo com informações do portal Mais Goiás. “A pessoa falecida está sendo velada de uma maneira que representa sua singularidade – sentado em uma poltrona, como um gesto simbólico da vida que ele levou”, afirmou a companhia.

O enterro de seu Quirino, contudo, aconteceu de maneira tradicional, informou Ana Cristina.

Portal Mais Goiás

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui