SELO BLOG FM (4)

RN registra chuvas 8,6% acima da média esperada para os quatro primeiros meses do ano

VOLUME DE CHUVAS REGISTRADO NO RN ESTÁ 8,6% ACIMA DA MÉDIA ESPERADA PARA OS QUATRO PRIMEIROS MESES DO ANO — FOTO: HUDSON HELDER

O volume de chuvas registrado no RN até este domingo (24) está 8,6% acima da média esperada para os quatro primeiros meses de 2022. Os dados são da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn).

O sistema de monitoramento da Emparn registrou um volume médio no período de janeiro a abril deste ano de 466,7 milímetros (mm) em todo o estado, enquanto o esperado era de 429,8 mm. A região que mais recebeu carga d´água foi o Oeste Potiguar, com o acumulado de 560.6mm.

Com as chuvas, as reservas hídricas do estado alcançaram 43,59% da capacidade total.

“Nesse final de abril e início de maio, as chuvas continuarão ocorrendo em todas as regiões, com bons índices, devido as boas condições termodinâmicas dos oceanos atlântico e pacífico”, explica o chefe do setor de meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.

Pelo mapa do monitoramento deste domingo (24), divulgado às 9h15, as chuvas mais intensas nas últimas 24h ocorreram na Microrregião de Pau dos Ferros.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui