SELO BLOG FM (4)

Psol apresenta notícia crime contra Bolsonaro por tirar máscara de criança no RN

ATO DO PRESIDENTE FOI EM EVENTO NO RIO GRANDE DO NORTE NESTA 5ª FEIRA. FOTO: REPRODUÇÃO

A bancada do Psol na Câmara enviou uma notícia crime ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), nesta 6ª feira.

O motivo é o estímulo que Bolsonaro deu a duas crianças a não usar máscara em eventos aos quais compareceu nesta semana.

“Bolsonaro mais uma vez atenta contra o povo brasileiro. Agora, expondo uma criança ao vírus mais letal da história recente, tirando sua máscara para um foto”, declarou a líder da sigla, Talíria Petrone (Psol-RJ).

“Inadmissível, uma violação indiscutível ao ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente], aos direitos das crianças. Precisa ser responsabilizado por mais esse crime”, disse a deputada.

Segundo o documento enviado ao Supremo, a conduta de Bolsonaro pode ser enquadrada nos seguintes artigos do Código Penal:

268 – infração de medida sanitária preventiva;

132 – perigo para a vida ou a saúde de outrem;

A peça também cita o artigo 232, que proíbe “submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento”. Ainda, menciona trecho da Constituição que versa sobre cuidados com crianças e adolescentes.

ENTENDA O CASO

Na 5ª feira, Bolsonaro foi ao Rio Grande do Norte visitar a Barragem de Oiticica, em Jucurutu. O evento teve aglomeração. O presidente da República pegou um menino no colo e tirou a máscara da criança.

Poder 360

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui