SELO BLOG FM (4)

Preserve Pipa apresenta: Festival Gastronômico da Lua Celebrando a culinária cosmopolita de Pipa em noites de lua cheia

FOTO: DIVUGAÇÃO

Imagine-se mergulhando em um jantar intimista, em três etapas, onde cada prato é uma obra de arte cuidadosamente elaborada para cativar e surpreender seus sentidos. É dessa forma que uma nova jornada gastronômica está prestes a começar. A partir do mês de abril, o Festival Gastronômico da Lua será realizado todos os finais de semana de lua cheia em restaurantes da praia da Pipa e de Tibau do Sul. Concebido e realizado pelo Preserve Pipa, o evento itinerante celebra a rica e cosmopolita culinária da encantadora vila e promete trazer uma experiência extraordinária aos visitantes.

Wanderson Borges (Dinho), cofundador do movimento Preserve Pipa, compartilha sua empolgação com a iniciativa: “Estamos entusiasmados em lançar o Festival Gastronômico da Lua como parte de nossos esforços contínuos para promover Pipa como um destino turístico durante todo o ano. Ao trazer este evento durante a baixa temporada, não apenas destacamos a diversidade gastronômica da região, mas também incentivamos a visita de turistas em momentos menos convencionais, impulsionando assim a economia local.”

O Festival Gastronômico da Lua apresentará uma abordagem inovadora. Cada mês, um restaurante ou restaurante de hotel associado sediará o evento, proporcionando aos participantes a oportunidade de explorar diferentes estilos culinários e atmosferas ao longo da costa de Pipa.

“O evento é uma oportunidade incrível para mostrarmos ao mundo a excelência da gastronomia oferecida pelos restaurantes dos nossos hotéis. É a hora de brilhar e encantar os visitantes com pratos de alto padrão que celebram os sabores únicos da nossa região”, afirmou Pedro Simonette, vice-presidente da Associação dos Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP).

Os participantes serão convidados a desfrutar de um menu degustação cuidadosamente elaborado, composto por três etapas: entrada, prato principal e sobremesa. Cada prato será uma obra-prima culinária, destacando os sabores frescos e locais que tornam a gastronomia de Pipa verdadeiramente excepcional. Pipa é conhecida não apenas por suas praias e paisagens deslumbrantes, mas também por sua diversificada oferta gastronômica. Com uma fusão de influências internacionais e regionais, os restaurantes da região oferecem uma experiência culinária verdadeiramente única, que cativa os paladares mais exigentes.

Agenda do Festival Gastronômico da Lua:

– 27/04: Restaurante Camurim

– 25/05: Restaurante Macoco

– 21/06: Hotel Sun Bay

– 22/06: Restaurante Athena’s

– 19/07: Madeiro Beach

– 20/07: Restaurante Tamariz

– 16/08: Hotel Ponta do Madeiro

– 17/08: Barraca Pandoka

– 20/09: Hotel Pauá

– 18/10: Pousada Xamã

– 19/10: Espaço Lampião

– 15/11: Hotel e Bupitanga

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui