SELO BLOG FM (4)

Polícia Civil fiscaliza estabelecimentos e recupera 40 kg fios furtados no interior do RN

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Neonergia Cosern) e com a Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ), deflagrou a 15ª fase da Operação Sucata, na quinta-feira (21), com o objetivo de fiscalizar ferros-velhos e empresas de reciclagem, reprimindo a receptação de materiais comercializados nos estabelecimentos, em especial os fios de cobre, alvos de furtos e roubos nos últimos meses no Rio Grande do Norte. Ao longo das diligências, foram fiscalizados seis estabelecimentos nas cidades de Mossoró e Tibau. 

Em um dos alvos, a Polícia Civil localizou 40 quilos de fios de energia e conduziu uma mulher, de 47 anos, para prestar esclarecimentos na Delegacia de Polícia. Além das instituições públicas mencionadas, a operação também contou com a colaboração das empresas de telefonia móvel e da 3R Petroleum. A ação contou com as investigações da Divisão de Polícia Civil do Oeste (DIVIPOE). 

Na última semana, em Macau e região, foram fiscalizados 12 estabelecimentos e duas pessoas foram presas pelo crime de receptação, além da recuperação de mais de 50 quilos de fios. 

Além das prisões e apreensão, as fiscalizações da Operação Sucata contam com um caráter pedagógico e preventivo, no sentido de orientar os proprietários das empresas a não comprar ou comercializar material sem procedência. 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui