SELO BLOG FM (4)

“Planta da imortalidade” cuida da pele e ajuda a emagrecer; saiba qual

FOTO: GETTY IMAGES

A aloe vera, também conhecida como babosa, é uma planta associada aos cuidados com a pele. Reverenciada como a “planta da imortalidade” no Antigo Egito, sua importância vai além dos benefícios dermatológicos. Além das propriedades anti-inflamatórias já conhecidas, ela também ajuda a emagrecer.

Essa planta tem a capacidade de combater a constipação, melhorando o funcionamento intestinal. Sua ação purificadora ajuda a eliminar toxinas que dificultam a perda de peso. Ela também contém compostos que ajudam a estimular o metabolismo e promover a queima de gordura.

Um estudo publicado no Journal of Nutritional Science and Vitaminology revelou que o uso de gel de aloe vera em ratos com obesidade — induzida por uma dieta rica em gordura — reduziu o acúmulo de gordura corporal, aumentando o número de calorias queimadas.

Outro aspecto importante da babosa é a capacidade de manter o corpo bem hidratado. A hidratação é essencial para o bom funcionamento do organismo e influencia positivamente na perda de peso. Além disso, ela possui uma característica fundamental para a saúde: a ação antioxidante.

A aloe vera possui compostos antioxidantes que combatem os radicais livres no corpo. Isso não só ajuda a evitar o envelhecimento precoce, como também fortalece o sistema imunológico. Ou seja, a babosa é um aliado benéfico nos cuidados com a pele e na perda de peso.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui