SELO BLOG FM (4)

MST faz protestos contra falta de atenção à reforma agrária pelo governo Lula

FOTO: FILIPE AUGUSTO PERES/CINTIA ZAPAROLLI/MST

O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) realiza protestos nesta segunda-feira (16) em que acusa o governo Lula (PT) de não dedicar atenção às necessidades e prioridades da população sem-terra.

Em nota, o grupo aponta “lentidão, falta de orçamento e incapacidade do governo Lula em articular um plano que seja coerente com a necessidade real da população sem terra, o qual reflita diretamente tanto no aspecto econômico como no aspecto social em acampamentos e assentamentos.”

As manifestações acontecem nesta segunda-feira, 16 de outubro, devido ao Dia Mundial da Alimentação.

Em São Paulo, o ato ocorre em frente à superintendência do Incra (Instituto Nacional da Reforma Agrária), no bairro de Santa Cecília, região central. Em Porto Alegre (RS), o MST realiza ação nas sedes do Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária). Em Curitiba (PT), o protesto se dará também na sede da Conab.

“O MST exige que o governo Lula e o Congresso Nacional implementem uma política de reforma agrária que leve em consideração a produção de alimentos saudáveis para toda a população, assim como condições dignas de trabalho no campo, e que o governo Tarcísio [de Freitas, Republicanos-SP] realize a reforma agrária nas terras devolutas no estado de São Paulo”, diz também a nota do movimento.

João Paulo Rodrigues, membro da coordenação nacional do movimento, disse ao Painel em setembro que a insatisfação com o governo Lula é grande, que a administração federal não tem comprado produtos da agricultura familiar e que teme que os protestos ganhem força.

Com informações do Blog Política Livre

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui