SELO BLOG FM (4)

Moraes manda bloquear redes do PCO em 24h; partido reage: “Ditador”

MINISTRO DO SUPREMO, ALEXANDRE DE MOARAIS.FOTO-DANIEL FERREIRA-METRÓPOLES

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, nesta segunda-feira (20/6), o bloqueio em até 24 horas das redes sociais do Partido da Causa Operária (PCO), acusado de atacar ministros da Corte e investigado no âmbito do inquérito das fake news.

A legenda foi incluída por Moraes no inquérito no início do mês, no último dia 2. Na ocasião, o ministro já havia defendido o bloqueio dos perfis do partido no Facebook, Twitter, Telegram, Instagram, YouTube e Tik Tok. E ainda fixou multa diária de R$ 20 mil em caso de descumprimento.

A PCO entrou no alvo do relator do inquérito após atacar Moraes nas redes sociais. Também em 2 de junho, o partido afirmou que o ministro preparava um “golpe” contra as eleições. A sigla criticou o fato de o magistrado ter dito que os candidatos que divulgarem fake news com poder de influenciar o voto podem ter o registro para as eleições cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do qual assumirá a presidência a partir de agosto deste ano.

METRÓPOLES

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui