SELO BLOG FM (4)

Justiça nega novo teste de DNA a mulher que alega ser filha de Pelé

FOTO: GETTY IMAGES

A Justiça de São Paulo julgou improcedente a ação de investigação de paternidade movida por Maria do Socorro Azevedo contra Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. A mulher alega ser filha do Rei do Futebol, morto em dezembro de 2022, mas a juíza responsável pelo processo decidiu pelo arquivamento após exames de DNA realizados em dois laboratórios concluírem a exclusão do vínculo familiar. Ainda cabe recurso.

Segundo informações do portal G1, a juíza Fernanda Regina Balbi, da 1ª Vara da Família e Sucessões, afirma que o teste realizado com o material genético do filho Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, deu negativo, enquanto o da irmã Flávia Kurtz Arantes do Nascimento foi parcialmente inconclusivo. Diante disso, a magistrada considerou desnecessária a realização de um novo exame de DNA, “uma vez que o conjunto probatório existente nos autos mostra-se suficientemente robusto para comprovar a inexistência do vínculo biológico”.

Na última segunda-feira (25/3), a juíza determinou o arquivamento do processo e que Maria do Socorro pague as custas e despesas processuais, além dos honorários advocatícios, ainda de acordo com o G1.

Teste negativo

O resultado dos exames de DNA, realizados em setembro do ano passado, havia dado negativo. O procedimento foi realizado em um laboratório particular contratado pela família de Pelé. Os filhos concordaram em realizar os exames laboratoriais antes de iniciar o debate sobre a partilha da herança.

Pelé respondia na Justiça uma ação de paternidade movida por Maria do Socorro Azevedo, que é representada pela Defensoria Pública de São Paulo e alega ser sua filha, tornando-a também herdeira legítima do ex-jogador. O Rei do Futebol não recorreu e decidiu que ia fazer o teste de DNA, mas acabou morrendo antes de realizar o exame, em dezembro de 2022. Ele citou a possibilidade de ter uma outra filha em seu testamento.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui