SELO BLOG FM (4)

Jornalista publica fake news contra Rogério Marinho e admite não haver ilegalidade após ser desmentido 

IGOR GADELHA-FOTO-PORTAL METRÓPOLES


O jornalista e colunista do jornal Metrópoles, Igor Gadelha, tentou lacrar com sua coluna nesta quinta-feira (04) mas acabou quebrando a cara. O repórter publicou notícia dando conta que o patrimônio de Rogério Marinho subiu R$ 1 milhão em quatro anos, estampando o fato no título da postagem, e assim colocando em dúvida a forma como o ex-ministro teria conseguido tal feito.

Mas era tudo fake news, criada inclusive com muita malícia pelo jornalista. O patrimônio de Rogério não aumentou em relação a 2018, pelo contrário. O ex-ministro tinha dois imóveis a mais que se desfez nos últimos quatro anos. O aumento do valor se deve apenas ao fato óbvio de que seu apartamento em Natal passou por valorização, inclusive porque teve os pagamentos do financiamento realizados no período.

Após ver que sua mentira foi facilmente revelada, o jornalista chegou a admitir em uma rede social, em resposta ao próprio Rogério, que a notícia não dizia “em nenhum momento que era ilegal”. Ou seja, a “denúncia” era fajuta. Triste jornalismo, onde as ideologias se sobrepõem a verdade dos fatos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

Comente aqui