SELO BLOG FM (4)

Garota que fez L de Lula no programa Silvio Santos é alvo de racismo: “neguinha, tinha que ser da favela mesmo”

LETÍCIA TREVISAN DIZ QUE VOLTA AO SBT FOI LIBERADA, MAS VAI DEIXAR A “POEIRA BAIXAR” POR CAUSA DAS AMEAÇAS DE HATERS. FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Aos 16 anos, Leticia Trevisan ganhou notoriedade e seguidores nas redes sociais após protagonizar uma das cenas mais emblemáticas da TV nesta semana: fazer o L de Lula no programa Silvio Santos durante a troca de afagos entre o dono do SBT e o deputado estadual Frederico d’Ávilla, do PL de São Paulo, que bajulavam Jair Bolsonaro (PL).

Junto com a fama nas redes, veio o convite para uma conversa com o PT – possivelmente para estrelar a campanha de Lula – e o ataque de haters, os odientos apoiadores de Bolsonaro, que destilaram preconceito e racismo em ameaças a Letícia.

“Me xingaram bastante, mas o que mais me machucou foram comentários como ‘neguinha’ e ‘tinha que ser da favela mesmo’. É Racismo puro”, disse em entrevista à Folha nesta sexta-feira (1º).

Ao contrário do que foi divulgado, Letícia afirmou nas redes que foi informada pela caravanista – que leva pessoas ao SBT – que está liberada para voltar à plateia de Silvio Santos, mas que é preciso esperar “a poeira baixar” justamente por causa das ameaças recebidas nas redes.

“Minha caravanista entrou em contato comigo e disse que eu estou liberada para ir no SBT. Ela está preocupada em eu ir aos programas que acabam tarde e acontecer alguma coisa comigo na rua por causa dos haters que venho recebendo”, diz ela, emendando: “Ou seja, posso voltar a ir, mas por um tempo é melhor não ir”.

Letícia diz ainda que fez o L porque o deputado “disse que a maioria dos brasileiros apoia a reeleição de Bolsonaro nas eleições em outubro”. “Quem, minha gente? Ninguém que eu conheço vai voltar nele”, disse.

A garota ainda afirmou o motivo de declarar seu voto em Lula. “Quando ele era presidente, a comida era mais barata. As pessoas tinham mais poder de compra, tinham emprego”.

Portal Forum

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui