SELO BLOG FM (4)

Folião Solidário: Abadá social visa mudar o Natal de 120 instituições sociais da Grande Natal

FOTO: DIVULGAÇÃO

A solidariedade do folião vai proporcionar um Natal mais farto de alimentos para as mais de 120 instituições que dão assistência à crianças, jovens, adultos, idosos e dependentes químicos carentes na Grande Natal, cadastradas pelo Armazém da Caridade. Para isso, quem comprar o acesso ao Carnatal na modalidade Abadá Social, deve trocar o ingresso pelo abadá no Centro de Convenções, a partir de quinta-feira (7/12), mediante doação de 2kg de alimento.

O projeto “Abadá Solidário”, que teve início em 2017, já doou mais de 121 toneladas de alimentos aos programas sociais parceiros do evento até 2022. Para Edgar Smith, vice-presidente do Armazém da Caridade, a arrecadação já é uma tradição voluntária da sociedade que permite encher as dispensas das cozinhas de instituições que muito realizam pelos mais necessitados. “Repito. Somente uma mobilização em massa como a realizada pelo Carnatal permite que prevaleça o sentimento de solidariedade do folião”, ressaltou.

Mais uma vez, os abadás sociais têm desconto de 50% no valor do ingresso inteira. O desconto valerá com doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis no ato da compra do ingresso. A maior micareta do Mundo tem as vendas on-line pelo site: acessoticket.com e presenciais na Central do Carnatal, no piso L2 do Natal Shopping.

O evento conta com mais de 36 horas de festa, mantendo o formato em duas etapas, contando com as primeiras apresentações fora da Arena e após os blocos, dentro do campo no Camarote Beats, com open bar de 12 horas em cada um dos três dias de Festival.

“Reforçamos que a colaboração de todos os participantes é fundamental para o sucesso desta campanha. Além de desfrutar de um evento incrível, essa é uma oportunidade única de fazer a diferença na vida daqueles que enfrentam dificuldades”, afirma Felinto Filho, empresário da Clap Entretenimento que organiza o Carnatal, juntamente com a Luan Promoções, Vybbe, RB Entretenimento e Hemotion Entretenimento, juntamente com grandes marcas patrocinadoras: Ambev, Pixbet, Detran, Smartfit, Tanqueray e Alares.

A expectativa é de superar a meta de arrecadação para acolher ainda os cidadãos que ficaram desabrigados após as fortes chuvas que caíram sobre a capital potiguar e cidades da região metropolitana entre a segunda-feira (27/11) e manhã da terça-feira (28/11). Após reunião do gabinete de crise, o município de Natal, anunciou um decreto de situação de emergência. Pelo menos 60 pessoas ficaram sem casa devido às precipitações.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui