SELO BLOG FM (4)

Deputado Fábio Faria afirma que Reforma da Previdência é “remédio para o país voltar a crescer”

FÁBIO DISSE QUE ESTÁ PRONTO PRA VOTAR, COM A CONVICÇÃO DE QUE NÃO TEM ESCOLHA. FOTO: CEDIDA

A Câmara dos Deputados deve iniciar ainda hoje a votação do texto principal da Reforma da Previdência, para deixar os destaques para quarta (10). Por causa da necessidade de um patamar alto de votos, o deputado Rodrigo Maia (DEM/RJ), presidente da Casa, explicou que vai monitorar a quantidade de parlamentares ao longo do dia.

“Vamos trabalhar para isso [aprovar o texto-base nesta terça]. A gente sabe que não é uma votação simples. 308 votos é um número enorme de parlamentares, ainda tem algumas conversas sendo feitas, mas a nossa intenção é que a gente possa fazer um bom debate durante o dia e, a partir do fim do dia, início da noite, tentar começar a construir o processo de votação”, afirmou o presidente da Câmara, otimista de que é possível votar o segundo turno até sexta-feira (12).

Entre os parlamentares, a maioria entende que a aprovação da Reforma da Previdência é necessária para tirar o país da crise. O deputado federal Fábio Faria (PSD/RN), chamou a medida de remédio para o país voltar a crescer.

“Não é a matéria dos nossos sonhos, não é o tipo de proposta que gostaríamos de votar. Mas, infelizmente, pelas perdas que aconteceram nas últimas décadas, a Previdência está levando o Brasil à falência. E resta ao Congresso fazer uso desse remédio amargo, que desagrada a todos nós. Graças ao bom diálogo, estamos conseguindo preservar os beneficiários menos favorecidos. Estou pronto pra votar, com a convicção de que não temos escolha. Não podemos ignorar a realidade. Vamos colocar o Brasil de volta ao caminho do crescimento.”, explicou Fábio.

O presidente da Câmara endossa: “Esperamos que no momento seguinte, já no 2º semestre, a gente já possa ver redução de juros, porque redução de juros ativa a economia. Que a gente possa ver propostas para a retomada mais rápida da geração de emprego, que a gente possa ver propostas de aumento da competitividade e, principalmente, aumento da produtividade do setor privado brasileiro”, conclui Maia.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui