SELO BLOG FM (4)

COTEMINAS: fábrica de compadre de Fátima e Lula não paga salário de trabalhadores e deixa dúvidas sobre operação da Shein no RN

Após cerca de dois meses de a governadora Fátima Bezerra anunciar com pompas e circunstância uma parceria com a chinesa Shein e a fábrica Conteminas, a unidade fabril sediada no Rio Grande do Norte e controlada pelo empresário Josué Gomes, filho do industrial José de Alencar e compadre do presidente petista Lula da Silva, não está pagando o salário dos trabalhadores, que, abandonados, realizaram nesta nesta segunda-feira um protesto em busca de receber o salário ao qual fizeram jus.

Compadre de Lula e Fátima, o empresário Josué Gomes parece desconhecer a situação de penúria que os trabalhadores da Coteminas estão vivenciando. A assessoria da Coteminas, segundo destacou o jornal Tribuna do Norte, disse que não tinha conhecimento do protesto, ocorrido diante dos portões da fábrica, que permaneceram fechados.

HÁ ALGUNS MESES, A COTEMINAS INTERROMPEU OS PAGAMENTOS E CORTOU TODOS OS BENEFÍCIOS

De acordo com a denúncia dos funcionários, a empresa estava realizando o pagamento de férias coletivas aos funcionários a mais de um ano. Eles permaneciam com o vínculo empregatício e, anteriormente, estavam recebendo os salários. Porém, há alguns meses, a empresa interrompeu os pagamentos e cortou todos os benefícios.

Diante do descaso da Coteminas com os seus trabalhadores e a aparente dificuldades de honrar salários, ficam algumas perguntas que caberiam a governadora do RN responder:

  1. A parceria da Shein com a Coteminas vai sair do papel, ou foi mais um factoide para o governo mostrar serviço?;
  2. Com o atual quadro de atraso de salários, o RN perderá mais uma indústria?
  3. O ambiente econômico do RN contribuiu para a degradação da operação da empresa no Estado?

Perguntar não ofende…

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui