SELO BLOG FM (4)

Corpo do prefeito Paulo Emídio será sepultado na manhã desta terça-feira

PAULO EMÍDIO FALECEU ÀS 2H49 DA SEGUNDA-FEIRA (9), AOS 59 ANOS, EM NATAL. FOTO: JOSÉ ALDENIR

Com o falecimento do prefeito Paulo Emídio de Medeiros, na madrugada de ontem (9), o vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva, será empossado definitivamente até esta quarta-feira (11) pela Câmara Municipal para comandar a quarta maior cidade do Rio Grande do Norte. O corpo de Paulo Emídio, ou Paulinho, como era chamado, foi velado no Ginásio Poliesportivo do Amarante, localizado no bairro de mesmo nome e também na cidade de São Fernando para onde o corpo seguiu em cortejo, com sepultamento previsto para as 8h de hoje.

A presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo do Amarante, Valda Siqueira, disse que não haverá demora para a posse de Eraldo, visto que ele já estava assumindo o cargo, em decorrência da licença médica de Paulinho, que precisou se dedicar ao tratamento de um linfoma não Hodgkin (LNH), o tipo de câncer que o vitimou. “Se não fizermos à noite, será na quarta-feira de manhã. Vai depender de como tudo vai ocorrer com o sepultamento, dos horários. Será uma cerimônia simples devido o momento de dor, então vamos fazer da melhor forma, com muito respeito à dor desse momento. É uma perda irreparável, mas com um sentimento de que ele fez tudo pelo povo, com amor, respeito, humildade e muito trabalho”, disse a vereadora.

Eraldo também destacou que o momento é de luto e de solidariedade, relembrando que os desafios serão grandes. Disse que o momento é de tristeza e chamou de precoce a partida do prefeito. “Perdemos um gestor determinado, um prefeito comprometido com a cidade e com seu povo, que exerceu com dignidade a função de prefeito de São Gonçalo do Amarante. A vacância do cargo vai depender da Câmara. Os desafios são imensos em administrar a cidade que a gente nasceu, que a gente mora, mas ainda estamos focados em prestar essa solidariedade à família de Paulinho”, disse ele.

Paulo Emídio faleceu às 2h49 da segunda-feira (9), aos 59 anos, em Natal. Internado na Policlínica do Alecrim desde o dia 20 de abril, ele havia se licenciado do cargo para se dedicar inteiramente ao tratamento. Ele deixa a mulher, Terezinha Maia; duas filhas, Emília Caroline e Natália Candice; e três netos, Davi Vinícius, Theo Henrique e Thomas Carlos.

Emília, que é secretária de Assistência Social na cidade relembrou o legado do pai. “Momento muito difícil. Diria que meu pai foi guerreiro na saúde e na doença, como gestor e como pai de família. Foi uma doença complicada, séria, mas me consola saber que ele está indo realizado, como homem público que deixou seu legado em duas cidades como grande político”, declarou.

O corpo do prefeito foi velado desde o início da tarde de ontem. Populares, familiares, amigos e autoridades participaram de uma missa de corpo presente que foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, que exaltou as qualidades de Paulinho. “Já como candidato, ele sabia de sua condição, mas não desanimou em nenhum momento da sua missão”, destacou o arcebispo, relembrando a eleição na qual Paulo Emídio foi reeleito.

Uma longa salva de palmas ao final da missa confirmou o carinho dos presentes pela pessoa do prefeito. A despedida da cidade que administrou por seis anos ocorreu logo em seguida, quando seu corpo foi levado em cortejo para o município de São Fernando, na região do Seridó, onde Paulo nasceu e também foi prefeito entre 2000 e 2004.

Com informações da Tribuna do Norte

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui