SELO BLOG FM (4)

Construção ecológica em meio a reservas naturais já é uma realidade no RN

FOTO-DIVULGAÇÃO

A construção ecológica já é uma realidade no Rio Grande do Norte. O conceito está relacionado a uma ocupação inteligente do espaço e tem como exemplo um empreendimento que acaba de ser finalizado na Grande Natal, onde residências vão integrar-se de maneira plena e harmônica com duas reservas de Mata Atlântica.

Trata-se do YBY Natureza, cujas obras foram iniciadas em 2018 no eixo Natal/Parnamirim com o argumento de ser o primeiro condomínio reserva do Estado, em razão dos quase 150 mil metros quadrados de área verde, que representam um terço da totalidade do empreendimento.

Com a conclusão e entrega aos proprietários, o YBY vai ser o endereço de 440 famílias, que além da vista para as reservas, vão poder usufruir de trilhas ecológicas e de outras iniciativas pensadas para provocar pouco impacto na paisagem, como a fiação subterrânea e o piso intertravado em todas as vias, além dos equipamentos de lazer.

O YBY Natureza foi idealizado pela Habitax Urbanismo, que reuniu grandes referências da arquitetura brasileira em sua concepção: o urbanista Fabiano Pereira, o paisagista Benedito Abbud e o arquiteto Leonardo Maia. Como explica Moisés Dantas, diretor da empresa de urbanismo, “o desafio foi justamente aproveitar todo o verde do espaço sem abrir mão da sofisticação”.

Moisés conta que o projeto foi bem recebido pelos potiguares, o que garantiu a rápida comercialização de mais de 90% dos lotes entre o lançamento e a entrega.

Para ele, dois fatores contribuíram positivamente para isso: a possibilidade de viver em meio a natureza e o conceito sustentável em torno do empreendimento, o que demonstra a atenção do mercado local com intervenções urbanas preocupadas com o Meio Ambiente e com o futuro.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui