SELO BLOG FM (4)

Conglomerado de luxo francês pode adquirir a marca norte-americana Ralph Lauren

FOTO: DIVULGAÇÃO

O conglomerado de luxo francês LVMH quer aumentar o portfólio de marcas norte-americanas. O grupo, que detém etiquetas como Louis Vuitton, Dior e Fendi, adquiriu, em janeiro de 2021, a joalheria Tiffany & Co. e está em negociação para ter a Ralph Lauren como a sua segunda marca do país. A venda pode ser benéfica para os dois lados.

Fontes afirmam que o grupo LVMH tem conversado com a Ralph Lauren nos últimos dois anos sobre a compra da empresa norte-americana. As informações são do jornal Axios. Os rumores surgem com dúvidas sobre o futuro da marca, uma vez que o criador, o próprio Ralph Lauren, completa 83 anos em 2022.

A etiqueta é uma das mais consolidadas dos Estados Unidos. Ralph Lauren fundou a marca homônima em 1967 e segue no comando até hoje. Segundo o Axios, pessoas próximas afirmaram que o estilista nova-iorquino “está avaliando um plano de sucessão”. Para o jornal, especialista em análise de business, “uma venda para a LVMH garantiria o futuro do negócio sob a propriedade e administração de longo prazo do conglomerado”.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui