SELO BLOG FM (4)

Complô contra obra que não é no “Chapadão” da Pipa sugere existir interesses nada republicanos, muito menos ecológicos

Chapadão de Pipa - Uma vista panorâmica espetacular - Go Guides
AO CONTRÁRIO DO QUE PROPAGAM, CONSTRUÇÃO NÃO SERÁ NO CHAPADÃO

É lamentável ver que a polêmica contra a construção no “Chapadão” da Pipa, de um empreendimento, o Gav Resorts, tem como sustentáculo a desinformação e interesses nada republicanos, que envolvem, entre outros fatos, questões de ordem política.

Os “empata obra” procuram “vender” para a opinião pública que a construção será feita no “Chapadão” propriamente dito – aquela plataforma natural que serve de mirante para turistas e nativos se deslumbrarem com a beleza do balneário.

É mentira.

A obra, que é totalmente licenciada e cumpre os requisitos exigido pelos órgãos ambientais, será edificada em área circunvizinha, em espaço que nada afeta o visual ou agride a plataforma conhecida como “Chapadão”.

Mas não é só com base em mentiras que os opositores da obra trabalham a desinformação da opinião pública.

Há também a suposta ocorrência de ingredientes políticos, além de suspeitas de outros “estímulos”, que nada dizem respeito a ecologia, mas a interesses contrariados, conforme relatou o jornalista Eugênio Bezerra em seu Blog “Antenado”.

Entre os “empata obra”, o Blog do FM teve acesso a informação de que encontra-se o vereador Antônio Henrique, líder da oposição na Câmara Municipal, e primo do ex-prefeito Modesto.

Ou seja, muito mais do que “defensores” da  natureza, políticos agem intramuros para atrapalhar a administração do prefeito Valdenicio José da Costa, cuja gestão aprovou o empreendimento, sob o respaldo do IDEMA, que emitiu  licença de instalação do canteiro de obras em julho de 2022.

O prefeito Valdenicio Costa permanece firme na defesa da legalidade da obra e dos interesses voltados para o desenvolvimento do município.

Um detalhe nos bastidores da polêmica chama a atenção sobre a dimensão do complô que conspira contra o empreendimento: um vídeo que circulou recentemente,  relatando que o “Chapadão” seria “cercado”, foi propagado por um morador da Pipa, cujo nome preservaremos.

O  mesmo morador que, no início da gestão do atual prefeito, se ofereceu para ser Secretário de Esportes e teve o seu nome recusado para o cargo.

Ou seja, caro leitor, nesse mi-mi-mi em torno da construção de um empreendimento no “Chapadão”, que na verdade não é no “chapadão”, não se deixe utilizar como massa de manobra.

Os interesses contra a obra parecem reunir vários fatores, menos a questão ecológica propriamente dita.

Uma OnG denominada “avaaz.org” está agora realizando um “abaixo assinado” contra a construção da empresa GAV.

Não assinem.

Trata-se de mais um capítulo da estratégia de desinformar a opinião pública e manipular a boa fé da população.

Uma coisa é certa: os técnicos do Idema, que muitas vezes o próprio BLOG DO FM, conceituou como “eco-chatos”, pela rigidez com a qual atuam na concessão de licenciamentos, jamais dariam um parecer favorável a uma obra que afetasse direta ou indiretamente a uma Área de Proteção Permanente (APP).

E essa consciência o Ministério Público do RN deve ter.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

3 Comentários

  • Enquanto isso, se vc conseguir chegar em Pipa SEM estourar no mínimo, dois pneus de seu carro, pode ir direto pra Igreja pagar promessa. Dar pra sentir nas entrelinhas de que REALMENTE esses políticos de meia tigela estão “preocupadíssimos com o bem-estar da sociedade. Uma VERGONHA o estado da rodovia que liga aquele logradouro às goianinha.

  • Bom dia, sou morador de pipa eu caminhando fui ate o chapadão e vi onde será instalado o complexo imobiliario da GAV.

    O mesmo esta a 100 mts da beira da falésia, então esta dentro da norma do idema.

    O condominio pipa paradise esta com o muro e menos de 50 mts da falésia e ninguem reclama nada, então isso é interesse politico mesmo.

Comente aqui