SELO BLOG FM (4)

Brasileira presa na Tailândia por tráfico fica aliviada com pena de apenas 9 anos e meio

AINDA DE ACORDO COM A DEFESA, APÓS TER ACESSO À SENTENÇA, OS ADVOGADOS TENTARÃO A EXTRADIÇÃO DA JOVEM, PARA QUE ELA POSSA CUMPRIR A PENA NO BRASIL. FOTO: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

A brasileira Mary Hellen Coelho Silva, presa na Tailândia por tráfico internacional de drogas, ficou aliviada ao ser condenada nessa quarta-feira (11), a nove anos e seis meses de prisão.

“A gente teve uma pena muito positiva, melhor do que a gente esperava. Nós estávamos contando com 50 anos de prisão, mas já tínhamos descartado a pena de morte e a prisão perpétua. Estamos caminhando para uma pena humana, o mundo precisa ir contramão de penas desumanas”, afirmou Kaelly Cavoli Moreira, uma das advogadas de defesa da jovem.

A advogada informou que, do total de nove anos e seis meses de prisão da condenação, dois anos são por crime civil, e sete anos e seis meses são por crime penal.

“A brasileira teria sido assistida por defensor público nomeado pela própria Corte. O setor consular está tentando, desde ontem, obter cópias dos documentos da sentença da brasileira”, informou Kaelly.

Ainda de acordo com a defesa, após ter acesso à sentença, os advogados tentarão a extradição da jovem, para que ela possa cumprir a pena no Brasil.

Portal Forum

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui