SELO BLOG FM (4)

Anvisa proíbe seis lotes de fórmula infantil por risco de contaminação

FOTO: REPRODUÇÃO

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta sexta-feira (12/1), a comercialização de seis lotes da fórmula infantil em pó da Nutramigen LGG, marca vendida amplamente no Brasil.

A proibição foi feita após comunicado do Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora dos Estados Unidos, que sugeriu o recolhimento dos lotes devido a uma possível contaminação pela bactéria oportunista Cronobacter sakazakii.

Segundo a nota da Anvisa, publicada no Diário Oficial da União, a proibição é uma medida preventiva, uma vez que não foi identificada a exportação de nenhum desses lotes, fabricados pela empresa Reckitt/Mead Johnson Nutrition, para o Brasil.

No entanto, dados do FDA identificaram lotes contaminados importados para Argentina, Bélgica, Belize, Canadá, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Irlanda, Israel, Jamaica, México, Nicarágua, Peru, Polônia, Espanha, Reino Unido e Venezuela.

Lotes proibidos da Anvisa

Apesar da preocupação, ainda não foi identificada nenhuma contaminação relacionada ao consumo desses lotes até o momento. O FDA pede ajuda para recolher os seis lotes do produto.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui