SELO BLOG FM (4)

VÍDEO: Carlos Eduardo se mostra como ‘chefe’ de uma família equilibrada e diz que “tem condições de reergue do RN”

Em um novo vídeo que já circula nas redes sociais, o ex-prefeito de Natal e candidato ao governo do RN, Carlos Eduardo Alves, apresenta um pouco de sua vida privada, com o objetivo de passar para o eleitor a imagem de que é ‘chefe’ de uma família sólida, tradicional e bem estruturada. Alguns estrategistas de campanha advogam que a vida privada de um candidato pode gerar simpatias e atrair eleitores que se identificam com aquele modelo familiar.

No caso de Carlos Eduardo, as imagens não são por acaso. O ex-prefeito é visto tomando café da manhã com a esposa, Andréa,  e o casal de filhos. A mensagem eu fica é a de  ‘união’ e ‘estabilidade´.

Em seu livro “El rol de la familia en política”, Ana Cristina Fox, especialista em Assessoramento de Imagem  e Consultoria Política, revela como funciona essa estratégia. “Mostre-me como é sua família, como está a sua vida e seus ideais e eu vou entender como você quer governar meu país”, explica.

CARLOS EDUARDO ALVES MOSTRA UM POUCO DA VIDA PRIVADA PARA FORTALECER IMAGEM DE FAMÍLIA EQUILIBRADA

No vídeo, que tem 30 segundos de duração, Alves aparece abrindo a porta de seu apartamento para o jornalista Rubens Lemos Filho, seu assessor, com o qual irá iniciar mais um dia de campanha eleitoral.

Depois de ’vender’ a imagem de equilíbrio familiar, Alves aparece em praça pública dizendo que “tem as condições de “reerguer o Rio Grande do Norte”. Aliás, a “reconstrução” do Estado tem sido o tema central dos discursos do ex-prefeito, crítico voraz da administração do seu principal adversário, o governador Robinson Faria, candidato à reeleição.

SEM TRÉGUA

Na convenção que no último sábado oficializou a sua candidatura ao governo, Alves mostrou que não dará tréguas ao governador Robinson Faria. “Peço que cada cidadã e cada cidadão reflita: de um lado temos um governo que ou acaba logo ou acaba de uma vez com o Rio Grande do Norte. De outro, uma candidata sem qualquer experiência administrativa e que vive dominada por um sectarismo ideológico. É preciso escolher quem tem capacidade de trabalho comprovada. O Rio Grande do Norte não pode errar. Natal havia sido devastada pela incompetência e entrado em colapso administrativo e financeiro. Administramos a cidade tendo compromisso com a população e por isso conseguimos recuperá-la.  O desafio é grande, mas estou pronto para governar o Rio Grande do Norte. Quem fez por Natal, pode fazer pelo Estado

O ex-prefeito de Natal sabe exatamente quais são as fragilidades do adversário e as enumera na ponta da língua:

– Atraso dos salários:

“O Estado pode voltar a pagar em dia aos servidores, fazer funcionar os serviços básicos, recuperar a capacidade de investimento e os empregos, ter a iniciativa privada como parceira e não inimiga. Mas é preciso a experiência de gestão, que comprovamos em Natal durante quatro mandatos. A palavra-chave é credibilidade que falta ao governo atual e temos de sobra com serviços prestados para mostrar.”

Segurança:

“Nos 167 municípios do Rio Grande do Norte, as pessoas estão com medo. Em todo lugar, sem exceção. Assassinatos, mortes na rua, invasões de casas para matar, assaltos, sequestros, assassinatos. E uma indiferença cruel do governo. Tecnologia, motivação, coragem, valorização dos nossos policiais, políticas de educação, cultura e esporte são fundamentais. Podemos fazer. Podemos combater este mal que é a violência manchando de sangue o Rio Grande do Norte”.

Saúde:

“Hospitais sucateados em todas as regiões, profissionais sem condições de trabalho, nomeações politiqueiras, sem qualificação técnica, falta de sensibilidade do poder público. Em Natal, construímos um hospital que tem salvado vidas e evitado que as pessoas terminem indo para João Pessoa pedir socorro”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui