Um rompimento na tubulação de oxigênio do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, foi registrado na manhã desta quarta-feira (29). O problema, segundo esclareceu a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN), foi causado em virtude da obra do novo Centro Cirúrgico da unidade hospital.
Segundo as informações obtidas pela reportagem da TV Tropical, pelo menos 60 pacientes ficaram momentaneamente sem o recurso. No entanto, de acordo com a Sesap, o problema foi rapidamente contornado. “Nenhum paciente foi prejudicado e os internados com necessidade de ventilação mecânica ou oxigênio, estão assistidos com cilindros de oxigênio extra, sem necessidade de remoção, e com toda assistência necessária”, garantiu.
A Sesap pontuou que a empresa responsável já iniciou o reparo. Além disso, afirmou que dois caminhões com cilindros de oxigênio chegaram ao hospital “para garantir eventual necessidade para abastecimento”. “Toda a rede hospitalar de assistência do Estado está acionada, caso necessite de remoção de algum paciente”, completou.
Portal da Tropical