SELO BLOG FM (4)

Rogério Marinho aciona PGR para investigar possível abuso de autoridade do ministro Paulo Pimenta

FOTO: EBC

O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, protocolou nesta sexta-feira (10) uma representação solicitando a investigação da conduta do ministro da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta.

O chefe da comunicação social do governo pediu ao Ministério da Justiça a instauração de investigações criminais contra parlamentares e cidadãos que teriam divulgado fake news sobre a tragédia do Rio Grande do Sul. Para Rogério, as críticas foram sobre a atuação do governo federal no estado afetado pelas chuvas.

Rogério Marinho argumentou que as ações de Pimenta podem configurar um desvio de finalidade pública e repressão ilegalmente a livre manifestação do pensamento. Para o líder da oposição, o ministro do governo Lula aproveita-se da situação de calamidade pública para reprimir críticas e calar a oposição. Segundo o senador, o ministro estaria empregando o poder estatal para investigar e “mandar prender” críticos do governo.

Na representação, Rogério Marinho pede que a PGR avalie a legalidade e a moralidade das ações de Paulo Pimenta, especialmente em “relação ao direito de fiscalizar e criticar as ações do Poder Executivo Federa, garantida pela Constituição aos membros do Congresso”.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui