SELO BLOG FM (4)

Refletores da Fama

SE A ELEIÇÃO FOSSE…

Hoje Fátima Bezerra seria reeleita. É o que indica a pesquisa do Instituto Seta em parceria com o Blog do BG, feita entre os dias 25 e 27 de setembro, com margem de erro de 2,9%.

MAS NÃO SERIA ELEITA…

No 1º turno com os 33,8% das intenções de votos assegurados pela pesquisa. Os três pré-candidatos somam 36,6% dos votos. Porém, ganharia no 2º turno para qualquer dos possíveis concorrentes.

O MELHOR COLOCADO…

Entre os adversários de Fátima, o ex-prefeito Carlos Eduardo está em primeiro lugar, com 21% da preferência dos eleitores.

E O SEGUNDO COLOCADO…

É Stevenson, que obteve 12,2% dos votos. Ressalta-se, contudo, que o senador ainda não formalizou a candidatura ao governo do Rio Grande do Norte.

O ELEITORADO DA ABSTENÇÃO

É grande na eleição para o governo do RN. Mais de 17% informaram que votariam em branco ou anularia o voto, enquanto 12% não responderam.

CONCLUSÃO

É cedo, para a governadora usar o sapato de salto alto da vitória.

MILAGRES

“Aprendi (quando era ministro) que no governo o milagre não funciona, nem a favor nem contra”. (Delfim Neto).

O CORAÇÃO FICOU SEM HOSPITAL

O diretor técnico da Cooperativa de Anestesiologistas do Rio Grande do Norte, Dr. Madson Vidal, disse que todos os hospitais privados que atendem pelo SUS em Natal suspenderam cirurgias e exames, por falta de pagamento. E acrescentou: “No Incor e no Hospital do Coração, que fazem cerca de 80 cirurgias mensais, em adultos e crianças, tudo está parado”. (08/10).

OS DIREITOS DESRESPEITADOS

Está gravado em letras de ouro na Declaração Universal dos Diretos do Homem, aprovada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em dezembro de 1948:
“Todo homem tem igual direito de acesso aos Serviços Públicos do seu País”.
Não é favor do Governo. É obrigação do governante assegurar em caráter permanente o direito da população à Saúde Pública.

A REALIDADE POTIGUAR

Hospital Walfredo Gurgel, o maior do RN, tem 85 pacientes à espera de cirurgias eletivas e ortopédicas. A situação, que sempre foi grave, atingiu este novo e trágico clímax depois da suspensão da hospitalização em hospitais privados da capital. (06/10).

12 DE OUTUBRO

Foi neste mês, que, por mares/Cheios de névoas e azares, /Cristóvão Colombo viu/Um novo e esplendido mundo/Surgir do oceano profundo/E a América descobriu. (Olavo Bilac: “Colombo”).

O VÍRUS E O CARNAVAL

A China confirmou ao prefeito Eduardo Paes que nova e numerosa cepa do coronavírus participará do Carnaval carioca.

PINGOS & RESPINGOS

De Pedro Parente, ex-chefe da Casa Civil do Governo FHC:
“A credibilidade de um governo é medida pelo equilíbrio entre o que ele promete e o que entrega (ao povo). E o governo Bolsonaro, através de Paulo Guedes, entregou muito aquém do prometido e esperado”. (Setembro/2021).

CACHIMBO SEM FUMAÇA

Para atender ao ex-presidente Temer, responsável pela sua nomeação para o STF, o ministro Alexandre de Barros fingiu que fumaria o cachimbo da paz com Bolsonaro. Ele acaba de decidir que o depoimento do Presidente, em vez de escrito, conforme solicitado pelo Planalto, terá de ser presencial.

A DIFERENÇA

Nos EUA, durante a “crise do charuto”, o Congresso permitiu que o presidente Bill Clinton apresentasse a defesa por escrito. Era o bastante. O depoimento presencial foi visto pelo Judiciário como mera humilhação e oportunismo político.

E O QUE ELE FARÁ?

O STF, através da decisão monocrática de Alexandre de Moraes, fechou todas as portas que poderiam evitar o interrogatório pessoal, tanto as do judiciário como as políticas. Bolsonaro terá de passar pela humilhação pública e histórica que Clinton não passou. Se desobedecer, na melhor das hipóteses, será considerado inelegível.

POLÍTICA: ONTEM E HOJE

“A política tem sua fonte do poder na perversidade, jamais na grandeza do espirito humano”. (Voltaire).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui