SELO BLOG FM (4)

Refletores da Fama

refletores da fama

ATENÇÃO BRASIL!

“O Jornal Nacional está começando!”.

APERTE O CINTO

O JN empurra o Brasil para o abismo. Quanto pior o governo, melhor para a Rede Globo. Para o povo, porém, quanto pior o governo, maior o desemprego, maior a crise econômica, maior a miséria.

A ÚLTIMA DA FAMÍLIA

Até então a Primeira Dama não tinha sido alvejada pelos refletores do Jornal Nacional. Há duas semanas, durante a visita do casal presidencial a Nova York, isso mudou. Coube a Renata Vasconcellos, com aquele sorrisinho de boca fechada, copiado de Monalisa, demolir a imagem de Michelle Bolsonaro – punida por ter se vacinado nos EUA.

A PICADA E AS ALFINETADAS

Jair Bolsonaro não para de fornecer munição para o telejornalismo da Globo e da Bandnews. É incrível que não tenha vislumbrado à reação que a vacinação de Michelle em Nova York iria provocar no Brasil.

O QUE NÃO ACONTECE NO BRASIL

“A lei deve ser aplicada com brevidade para que os culpados possam facilmente recordá-la”. (Sêneca).

MISTÉRIO

Os dois auditores do TCE ouvidos pela CPI – Vladimir Souto e José Rosemilton – não sabem até hoje como foram calculados os R$ 400 milhões devorados pela Arena das Dunas. (Vicente Serejo: 23/9).

SÓ FALTA CAIR

A julgar pelas duas últimas pesquisas, eleitoralmente o Presidente está como aquele lutador de boxe que se segura na rede para não cair. Na pesquisa do IPEC, a desaprovação do governo chegou a 68%, enquanto a desconfiança, em relação a Bolsonaro, atingiu o recorde de 69%.

VOTOS PERDIDOS

Outro aspecto da pesquisa que merece especial atenção é a diminuição do eleitorado que vinha permanecendo ao lado de Bolsonaro. Em junho, o percentual do apoio era 38%, em setembro caiu para 28%.

PARA ONDE VÃO?

Sabe-se que muita gente votou em Bolsonaro simplesmente para evitar a vitória do candidato de Lula. É improvável, a despeito da decepção, que essa legião de eleitores em 2022 vote no próprio Lula. E a dúvida persisti: quem herdará os votos perdidos por Bolsonaro?

RADAR ELEITORAL

Se a aprovação de Bolsonaro permanecer em torno de 30%, para chegar ao 2º turno ele dependerá da votação dos demais candidatos. A soma da votação de Ciro & Cia, para evitar a vitória de Lula no 1º turno terá de ser superior a 25% dos votos válidos.

QUANDO ACABARÁ?

“Somente o tempo acalmará a ira do povo”. (Tito Lívio).

ELES ESTÃO VOLTANDO

A eleição ainda está longe, mas eles já estão voltando. Os manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MTST), tradicional braço eleitoral do extremismo (ou terrorismo?) ideológico do PT, invadiu (23/9) a Bolsa de Valores de São Paulo. O prédio foi ocupado pela turba enfurecida empenhando bandeiras vermelhas e cartazes com frases exigindo o golpe contra Bolsonaro.

AVISO (INÚTIL)

A variante Delta indiana, cuja transmissibilidade é mais rápida do que as cepas anteriores da Covid-19, está se alastrando pelo interior do Rio Grande do Norte. Em Natal, já houve, pelo menos, dois óbitos.

ESTÁ EM TODA PARTE

E como sabemos a variante Delta, cujo combate está exigindo drásticas medidas do governo americano, não está apenas no RN. Apesar do perigo que se avizinha, os jogos de futebol foram liberados em Natal e em outras capitais. Será que alguma autoridade sanitária acredita que os milhares de torcedores irão usar máscaras e manter o distanciamento social?

LEMBRETE (atual) CRISE DE 1999

Esta sombria advertência foi feita pela revista americana Business Week sobre a crise econômica brasileira de 1999:
“Uma recessão profunda está em andamento e a hiperinflação pode estar ali na esquina”.
Resta esperar que a crise de 2021 não seja um replay da de 1999.

ADVERTÊNCIA

“Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!”. (São Mateus).

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui