SELO BLOG FM (4)

Rede social de motociclista que matou mulher em Natal mostra práticas de ‘grau’

FOTO: REPRODUÇÃO

O perfil na rede social Instagram do motociclista que atropelou e matou uma mulher de 61 anos na av. João Medeiros Filho, na Zona Norte de Natal, nesse sábado (13), ao empinar moto, mostra que ele tinha hábito de praticar ‘grau’.

Imagens do perfil mostram o homem, em vários momentos, fazendo manobras com motocicletas, inclusive em alta velocidade, chegando a mais de 140 Km/h na estrada. O perfil já não está mais disponível na rede social – possivelmente tenha sido excluído ou desativado.

Ele chegou a ser preso após o atropelamento que vitimou Maria do Socorro, de 61 anos, mas foi liberado depois de pagar uma fiança no valor de R$ 21 mil.

Grau de moto

O “grau de moto” é um termo utilizado para se referir a uma manobra específica realizada com motocicletas, conhecida como “dar um grau” ou “empinar a moto“.

Essa manobra consiste em elevar a roda dianteira da moto do chão, deixando-a em equilíbrio apenas sobre a roda traseira, enquanto o piloto mantém o controle do veículo.

O objetivo é demonstrar habilidade e destreza na pilotagem da moto, sendo considerada uma forma de exibicionismo ou diversão por alguns motociclistas.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CBT), empinar moto é infração gravíssima, com multa prevista de R$ 293,47 e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

1 Comentário

  • 21 mil reais!!! Esse foi o valor da VIDA dessa mãe de FAMÍLIA que esse IRRESPONSÁVEL ceifou DOLOSAMENTE. Ele sabia os RISCOS de suas performances em via pública e, mesmo assim, vivia praticando essa peripécia constantemente, portanto, nenhuma dúvida em relação ao DOLO. Infelizmente a interpretação do magistrado que mensurou esse pífio valor por uma VIDA, colocou esse traste em LIBERDADE, para que possa continuar com suas irresponsabilidades. Lamentável! Revoltante! Inaceitável, não somente o que esse marginal cometeu, mas, principalmente, o fato de haver sido SOLTO.

Comente aqui