SELO BLOG FM (4)

Receita líquida do tesouro acumulada registra frustração de R$ 83,2 mi

“O CENÁRIO CONTINUA EXTREMAMENTE NEBULOSO”, DISSE O SECRETÁRIO ESTADUAL DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS, GUSTAVO NOGUEIRA.(FOTO: ASCOM/SEPLAN)

“O CENÁRIO CONTINUA EXTREMAMENTE NEBULOSO”, DISSE O SECRETÁRIO ESTADUAL DE PLANEJAMENTO E FINANÇAS, GUSTAVO NOGUEIRA.(FOTO: ASCOM/SEPLAN)

O Governo recebeu na tarde desta terça-feira (15) o primeiro escalão da área financeira dos demais Poderes para apresentar os números da arrecadação de fevereiro no Estado. O encontro aconteceu na secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças e faz parte de um calendário mensal criado em conjunto pelo Executivo, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Contas.

Além de dar ainda mais transparência aos dados financeiros do Estado, as reuniões técnicas permitem aos demais Poderes o acompanhamento da curva de receitas e despesas do Estado. A receita líquida do tesouro acumulada em janeiro e fevereiro registrou uma frustração de R$ 83,2 milhões em comparação ao estimado no orçamento de 2016. Já em relação ao mesmo período do ano passado, a queda foi de 11%. Secretário Geral da assembleia Legislativa, Carlos Augusto Viveiros avaliou como positiva a reunião.

“Foi uma reunião muito boa porque passamos a conhecer os números do Estado. Vamos estudar esses dados e, assim, poderemos ajudar o Governo. Vivemos um cenário de dificuldades e sabemos que a situação nacional reflete em todos os entes federados”, analisou.

O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira voltou a demonstrar preocupação em relação ao cenário econômico do país e ressaltou a importância do diálogo com os Poderes. “O cenário continua extremamente nebuloso e não vemos nenhuma reação concreta da economia. Essas reuniões são importantes porque reforçam o diálogo do Governo com os Poderes no que diz respeito ao acompanhamento do comportamento das receitas do Estado”, comentou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui