SELO BLOG FM (4)

PT vai à Justiça para Lula participar de debate na Band, nesta quinta

LULA ESTÁ PRESO NA CAECERAGEM DA POLÍCIA FEDERAL DE CURITIBA, DESDE O DIA 7 DE ABRIL. (FOTO: KIKO SIERICH / FUTURA PRESS / ESTADÃO CONTEÚDO)

O PT deve entrar, na tarde desta segunda-feira (06), com uma petição no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) para que o ex-presidente Lula, oficializado candidato do partido a presidente, seja autorizado a participar do debate da TV Bandeirantes, que será realizado na próxima quinta-feira. De acordo com o advogado Eugênio Aragão, o pedido será apresentado no mesmo processo em que seus defensores pedem pleteam de forma genérica a permissão para o líder petista poder conceder entrevistas e gravar vídeos.

— Temos um agravo pendente no Tribunal Regional Federal com (desembargador João Pedro) Gebran (Neto, relator da Lava-Jato) há umas duas semanas. E nós vamos provocá-lo dentro desse agravo para ele se manifestar com urgência, nessa situação da Bandeirantes — afirmou Aragão.

Ainda nas palavras do advogado, está sendo examinada a possibilidade de também ir à Justiça Eleitoral. Outra opção em discussão é pedir que Fernando Haddad, indicado vice da chapa presidencial represente a candidatura no debate.

Lula cumpre pena desde o dia 7 de abril na carceragem da Polícia Federal do Paraná.

O Globo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui