SELO BLOG FM (4)

Prefeitura de Macaíba e Poder Judiciário se reúnem para tratar de ações contra violência doméstica

O secretário-adjunto de Trabalho e Assistência Social, Eriberto Freire e o juiz da Comarca de Macaíba, Felipe Barros, estiveram presentes na ocasião.

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), realizou a reunião de apresentação da equipe responsável pelos programas Escritório Social e Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NAMVID), desenvolvidos em parceria com o Poder Judiciário, nesta quinta-feira (23), no Fórum Tavares de Lyra.

O secretário-adjunto de Trabalho e Assistência Social, Eriberto Freire e o juiz da Comarca de Macaíba, Felipe Barros, estiveram presentes na ocasião. A equipe técnica é formada por uma psicóloga, uma assistente social e uma pedagoga.

Os Escritórios Sociais são equipamentos públicos projetados para atender, acolher e encaminhar pessoas egressas e seus familiares para as políticas públicas existentes, auxiliar os estabelecimentos prisionais no processo de preparação das pessoas pré-egressas para a liberdade; mobilizar e articular as redes de políticas públicas e sociais para a garantia de direitos àquelas pessoas.

O NAMVID também realiza o projeto “Grupo Reflexivo de Homens”, que promove ações de reflexão e prevenção contra atos violentos em grupos de homens que respondem a processo judicial e que estejam envolvidos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui