SELO BLOG FM (4)

Prates se irrita, pede conversa ‘definitiva’ com Lula e pode estar de saída da Petrobras

FOTO: TOMAZ SILVA

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, solicitou um encontro com Lula (PT) para discutir as críticas direcionadas a ele por integrantes do governo. Descontente com a situação, Prates está determinado a resolver o impasse. Embora esteja considerando deixar a empresa, ele prefere que o presidente demonstre apoio explícito à sua permanência, o que até agora não ocorreu.

Prates busca esclarecer definitivamente seu papel na Petrobras, apresentando a Lula os sucessos e desafios enfrentados durante sua administração.

A decisão de agir veio após a escalada dos ataques, originados principalmente de Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, e Rui Costa, ministro da Casa Civil.

Silveira reconheceu em uma entrevista à Folha que possui divergências com Prates. Por outro lado, Costa já estaria avaliando possíveis substitutos para a liderança da Petrobras. No entanto, Prates ainda conta com o suporte de figuras importantes do PT, senadores aliados ao governo e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Esses apoiadores acreditam que a saída de Prates poderia ser prejudicial para a Petrobras e para o governo neste momento, podendo desencadear uma crise desnecessária.

Com informações de Monica Bergamo, Folha de São Paulo

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui