SELO BLOG FM (4)

PMDB do Rio decide apoiar desembarque do governo Dilma

DECISÃO FOI COMUNICADA A MICHEL TEMER POR JORGE PICCIANI (Foto: O Globo)

DECISÃO FOI COMUNICADA A MICHEL TEMER POR JORGE PICCIANI (Foto: Arquivo O Globo)

POR FERNANDA KRAKOVICS / MARCO GRILLO – O GLOBO

Bastião governista até o início do mês, o PMDB do Rio resolveu retirar seu apoio à gestão Dilma Rousseff e pretende votar majoritariamente a favor do desembarque do partido do governo em reunião do diretório nacional marcada para a próxima terça-feira.

A decisão foi comunicada ao vice-presidente da República e presidente do partido, Michel Temer, nesta quarta-feira, pelo presidente do PMDB do Rio, deputado Jorge Picciani, que é presidente da Assembleia Legislativa (Alerj). Os dois se encontraram no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, onde foram visitar o governador Luiz Fernando Pezão, que foi diagnosticado com câncer.

O prefeito Eduardo Paes, que depende da parceria com o governo federal para as Olimpíadas, não deve comparecer à reunião. O Rio tem 12 integrantes no diretório nacional.

Enquanto seu pai pretende votar pelo desembarque, o líder do PMDB na Câmara, deputado Leonardo Picciani (RJ), eleito para o cargo com o apoio do Palácio do Planalto, deve ser contra. Nas últimas eleições, a família Picciani fez campanha para o candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves (MG).

 

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui