SELO BLOG FM (4)

Pedro Guimarães foi denunciado por assédio após seis meses no cargo

PEDRO DUARTE GUIMARÃES PRESIDENTE DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL NO GOVERNO JAIR BOLSONARORAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

A primeira denúncia interna de assédio contra o ex-presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães (foto em destaque) foi recebida em julho de 2019, seis meses após ele tomar posse. Depois disso, outras 13 denúncias chegaram aos canais internos do órgão – seis delas, antes de Guimarães ser exonerado.

As informações foram reveladas pelo jornal Folha de S. Paulo e confirmadas pelo Metrópoles. Guimarães deixou a presidência do banco há um mês, após o jornalista Rodrigo Rangel, do Metrópoles, noticiar as denúncias de assédio sexual e moral.

O MPT também concedeu 10 dias para a Caixa Econômica Federal juntar ao inquérito cópia integral dos procedimentos administrativos decorrentes do recebimento de 14 denúncias contra Pedro Guimarães, apresentadas no canal interno da instituição, entre 2019 e 2022.

Um grupo de funcionárias decidiu romper o silêncio e relatar as situações pelas quais passaram. Todas trabalharam ou atuaram em equipes que serviam diretamente ao gabinete do ex-presidente da Caixa Econômica.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui