SELO BLOG FM (4)

Parnamirim recebe reconhecimento nacional por investimentos em atendimento pré-natal

FOTO: GETTY IMAGES

Os investimentos realizados pela Prefeitura de Parnamirim na expansão dos serviços destinados às mulheres gestantes em sua rede própria de saúde garantiram reconhecimento em nível nacional à gestão municipal. De acordo com dados do indicador de Atendimento Pré-natal, compilados pelo DataSUS e integrantes do pilar de Acesso à Saúde, a cidade se destaca pelo seu desempenho.

O Ministério da Saúde divulgou o Ranking de Competitividade dos Municípios, destacando aqueles com melhor performance em serviços de saúde. Parnamirim figura entre os municípios destacados, sendo classificada como uma das melhores da região Nordeste e a segunda melhor do estado, ficando atrás apenas (por uma pequena diferença de pontos) de Macaíba.

“Estamos extremamente satisfeitos com este resultado, que evidencia que estamos no caminho certo. Nossa administração tem priorizado investimentos na área da saúde, visando ampliar os serviços disponíveis para nossa população. Certamente, continuaremos avançando para proporcionar um atendimento ainda melhor”, ressaltou o prefeito Rosano Taveira.

“A realização do pré-natal é fundamental para garantir uma gestação e parto saudáveis tanto para a mãe quanto para o bebê. Além de prevenir e identificar precocemente possíveis complicações, o acompanhamento durante a gestação também oferece orientações essenciais para as gestantes. Seguiremos trabalhando para alcançar conquistas ainda maiores”, explicou a secretária Luciana Guimarães.

Agora RN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui