SELO BLOG FM (4)

Último a sair apaga a luz: InterTV Cabugi perde mais um repórter para Ponta Negra

JORNALISTA ACSON FREITAS ESTÁ RINDO À TOA POR TROCAR A GLOBAL INTERTV CABUGI PELA CONCORRENTE TV PONTA NEGRA

Não precisa ser especialista em Recursos Humanos para ver que na Intertv Cabugi, alguma coisa está fora da normalidade…

…. Da nova ordem mundial, na qual empresas procuram cada vez mais ser atrativas, valorizar as habilidades e satisfazer às expectativas de seus colaboradores.

Profissionais do quadro de telejornalismo da InterTV estão migrando de forma ostensiva para outros veículos de comunicação, como aves que fogem de incêndio florestal.

Em pouco mais de dois meses, a Intertv Cabugi perdeu para a concorrente TV Ponta Negra dois repórteres.

Primeiro foi a jornalista Ediana Miralha, que deixou a emissora e assinou contrato com a TV Ponta Negra, onde teve uma ascensão profissional, inclusive com liberdade para atuar e faturar como “garota propaganda” de anunciantes privados.

Essa semana, dois dias após voltar de uma licença médica, foi a vez do jornalista Acson Freitas surpreender o diretor de Jornalismo da Intertv, Marcelo Vicioli, ao comunicar seu pedido de demissão e avisar que já está de malas prontas para estrear na concorrente, já no início de novembro, provavelmente no próximo dia 4.

ACSON SUBSTITUIRÁ SÉRGIO COSTA, QUE IRÁ PARA O PERÍODO MATUTINO. FOTO: REPRODUÇÃO

Acson Freitas irá ganhar na ‘Ponta Negra’ um piso salarial diferenciado, que a emissora paga a alguns de seus jornalistas…

Segundo informações de bastidores, a “Inter TV” chegou até a oferecer um “aditivo” salarial para o repórter permanecer na emissora…

….Nem mesmo a perspectiva de ganhar um “plus” foi suficiente para seduzir Acson Freitas e fazê-lo continuar na afiliada global.

Freitas irá trabalhar no período da noite, tendo como foco principal a cobertura policial.

Tem mais…

Há algumas semanas, o jornalista Anderson Barbosa, que era um dos editores do portal global G1 RN, também trocou o grupo InterTV e passou a atuar no Portal Agora RN.

Para se ter ideia do desânimo que ronda o jornalismo da InterTV, já teve até caso de profissional que foi oferecer seus serviços à outra emissora, na ânsia de respirar novos ares, sem amarras e supostos assédios.

O clima de trabalho, “reza” a lenda, não é dos melhores há tempos na Cabugi.

Cada vez mais, profissionais esperam da emissora em que trabalham uma oportunidade de crescimento e reconhecimento, além de líderes inspiradores.

Na Intertv Cabugi, parece não existir nada disso.

Resta saber quem será o próximo a pedir licença e cair fora.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

3 Comentários

  • A TV ponta negra pode até contratar repórter da inter TV mais o problema não é os repórteres e sim tipo ea chefia do jornalismo praticado pela TV ponta negra ela tem o melhor repórter do estado que Rogério Fernandes mais não sabe aproveitar o rapaz do seu potencial, por outro lado tem um apresentador muito fraco que este tal de papinha e faz um jornalismo caricato, assim não vai a lugar nenhum.

  • Enquanto,Emmily Virgílio,estiver a frente como jornalista de ponta, à Inter TV,vai de ladeira há baixo. Quando eu vejo ela na frente do jornal,logo,mudo de emissora. Quem ainda salva, à Inter TV, é Lídia Pace.

Comente aqui