SELO BLOG FM (4)

O DONO DO MDB: Walter Alves impede candidatura de Adjuto Dias a prefeito de Caicó

WALTER ALVES PUXA O TAPETE” DE ADJUTO DIAS NA SUCESSSÃO MUNICIPAL DE CAICÓ

Embora registre bons índices de aceitação popular, de acordo com as últimas pesquisas eleitorais, o deputado estadual Adjuto Dias (MDB) tem o seu nome vetado para disputar a prefeitura de Caicó pelo vice-governador Walter Alves, presidente estadual do MDB. A postura de “Waltinho” está sendo vista como um desrespeito, não só com a história do partido, como também ao eleitor “bacurau” de Caicó, a capital do Seridó

O fato é que Adjuto desponta como o único nome viável e com reais chances de unificar a oposição para enfrentar o atual prefeito da cidade de Caicó, Dr. Judas Tadeu (PSDB), ligado a Vivaldo Costa, adversário histórico do MDB em Caicó.

DEPUTADO ADJUTO DIAS SOFRE VETO DE WALTER ALVES E DEVERÁ DEIXAR O MDB

Se destacando por sua firme atuação em defesa dos assuntos relacionados a Caicó e ao Seridó, Adjuto Dias seria o nome natural do MDB para disputar o pleito municipal, caso não fosse a birra de Walter Alves, que, segundo fontes locais, estaria lhe negando legenda, se prestando ao papel de ser a “pedra no sapato” do parlamentar, que é filho do prefeito de Natal, Álvaro dias.

Isso reacende divergências antigas entre Walter e Adjuto e todos os candidatos a deputado estadual do partido, que denunciaram episódios de discriminação e se sentiram prejudicados na última campanha, pois não receberam recursos do fundo partidário do MDB. Agravando a situação, Adjuto, que presidia o MDB em Caicó, foi substituído – sem qualquer motivo – por um filiado recente, sem história, nem tradição no partido. Esse fato expõe ainda mais o agravamento da discriminação e perseguição constante que Dias vem sendo vítima.

Com esse clima insuportável no MDB, Adjuto Dias deverá optar por outro rumo partidário, mudando de legenda. Aliados de Adjunto defendem a ideia de que ele já deveria ter “pego o bonde” e saído do MDB, que no Rio Grande do Norte parece ser um partido que tem dono.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui