SELO BLOG FM (4)

No Chile, empresários de Natal apresentam estratégias para o mercado do vinho e pisco no Brasil

FOTO: DIVULGAÇÃO

Com objetivo de apresentar estratégias comerciais para o mercado do vinho e do pisco (tradicional bebida chilena) no Brasil, os empresários Jaime Lourenço e Luis Montanares realizaram palestra com integrantes da Corporación de Fomento de la Producción (Corfo) do Chile além de empresários de vinícolas e pisqueros das regiões de vales de Elqui e Limari, responsáveis pela produção de produtos com elevada qualidade no mercado.

A Corfo é um órgão do governo chileno responsável por promover o crescimento econômico regional. Durante o encontro com os membros da agência chilena e empresários, Jaime e Luis abordaram a importância do enoturismo para o mercado brasileiro e destacaram o impacto disso também no consumo de vinho. Dentro da palestra também trataram a respeito de estratégias para vinícolas e produtores de pisco chileno que desejam ingressar no mercado brasileiro.

Durante a conversa, Jaime Lourenço, que é sommelier, explicou algumas particularidades do mercado brasileiro junto com dados repassados por Luis Montanares, que é assessor internacional do Enoturismo do Chile e proprietário da Decanter.

Jaime e Luis também apresentaram ao público chileno o conceito da empresa Enotransfer, que surge com a proposta de dinamizar essa questão comercial por meio de um site e aplicativo onde a pessoa pode encontrar opções de comprar pacotes relacionados ao enoturismo. “É algo que tende a ser muito ágil e objetivo tanto para quem vende quanto para quem vai comprar”, explicou Montanares.

Eles enfatizaram a qualidade muito acima da média tanto dos vinhos quanto do pisco produzido nos vales de Elqui e Limari. Os empresários comentaram a respeito do pisco, que é uma tradicional bebida chilena e é um destilado da uva conhecida como “o espírito do vinho”. “É algo que com certeza vai cair no gosto dos brasileiros. Não só pelo sabor, mas pela elevada qualidade do que é produzido naquela região do Chile”, frisou Jaime Lourenço.

Os representantes da Corfo e os empresários de vinícolas e pisqueros destacaram a força do mercado brasileiro. Prova disso que convidaram, por meio da Enoturismo Chile, Jaime e Luis para esta palestra como forma de viabilizar o intercâmbio do Chile com o Brasil. “Eles possuem um grande potencial e acredito que será algo bastante produtivo tanto para eles quanto para nós”, concluiu Lourenço.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui