SELO BLOG FM (4)

MP investiga desvio de R$ 2 milhões de abrigo para crianças e adolescentes no RN, bloqueia bens e proíbe suspeitos de ter contato com jovens

FOTO: REPRODUÇÃO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e a Polícia Militar deflagraram nessa quinta-feira (5) a operação São Gabriel.

O objetivo é apurar a suposta formação de uma associação criminosa para desvio, por meio de contas bancárias de empresas e seus sócios, de mais de R$ 2 milhões de recursos para manter um abrigo de crianças e adolescentes em situação de risco.

O nome do abrigo não foi divulgado pelos investigadores. A 98 FM não conseguiu localizar quem são os alvos da investigação.

A operação São Gabriel também investiga o crime de lavagem de dinheiro e cumpriu mandados de busca e apreensão, afastamento de cargo de direção, proibição da prática de atos de gestão financeira e administrativa do abrigo, proibição de acesso e de manter contato com crianças, adolescentes e funcionários da instituição, além da indisponibilidade e sequestro de bens e valores.

Ao todo, quatro promotores de Justiça, 17 servidores do MPRN e 16 policiais militares cumpriram os mandados judiciais. Dois veículos de propriedade do abrigo que estavam indevidamente na posse de terceiros foram recuperados.

O material apreendido será encaminhado ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPRN para análise.

Portal 98 FM

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui