SELO BLOG FM (4)

Ministério Público se posiciona favorável a denúncia da deputada Natália Bonavides e solicita retorno de linhas de ônibus em Natal 

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 15ª Procuradoria de Justiça, deu parecer em favor da Ação Popular da deputada federal Natália Bonavides (PT/RN) contra o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (SETURN) e a Prefeitura de Natal, que há cerca de três meses vêm descumprindo decisão judicial que obriga o retorno das linhas de ônibus retiradas de circulação na capital potiguar. 

Se defendendo da denúncia, o Seturn alega que cumpriu a decisão, mas não existem fontes que comprovem, ao mesmo tempo apresenta laudo que afirma que para ter o retorno das linhas extintas é necessário um aumento na passagem, chegando a R$ 8,25. 

“Dessa vez foi o Ministério Público que endossou nossa ação. É uma piada com a população natalense esse descumprimento da lei por parte da prefeitura e do SETURN. Já tem até multa empregada. O povo não pode seguir pagando a conta do descaso do prefeito e dos empresários”, destacou Bonavides.

No parecer do MP, a procuradora Maria de Lourdes Medeiros de Azevêdo, pontua que: “Sem dúvida, de tudo que foi visto nos autos, realmente merecem ser mantidas as linhas de circulação destacadas pela douto relator […] prevalecendo a necessidade de se resguardar o interesse da população usuária do serviço de transporte público”. 

A Ação Popular tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal, que vem decidindo com frequência favorável ao retorno das linhas.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui