SELO BLOG FM (4)

Magia potiguar aflora o estilo “bregapunk” de Luísa e os Alquimistas

FOTO: JEFFERSON CARVALHO

Do animal print aos trajes místicos, a estética é parte fundamental na exploração dos conceitos trazidos por Luísa e os Alquimistas. Criado no Rio Grande do Norte, o grupo musical, composto por Luísa Nascim, Gabriel Souto, Pedras Leão, Tupy e Pedro Regada, apresenta-se em Brasília nesta quinta-feira (7/3). A coluna conversou com a vocalista sobre a conexão da moda com a musicalidade eclética da banda, que se define como “bregapunk”.

Desde que a vocalista e compositora fundou Luísa e os Alquimistas, em 2015, a estética nunca foi segundo plano. A profunda experiência de Luísa Nascim no circo desenvolveu na artista uma mente imagética, criativa e livre. Nesse contexto, a moda apareceu de forma natural. Assim como no som, a experimentação e fusão de gêneros impactou desde o início os visuais do grupo, formado atualmente pela cantora e mais quatro integrantes.

A banda abraça a moda não como uma extensão, mas como parte fundamental da própria expressão criativa. “Por muito tempo não tivemos stylist, eu fazia essa função. Agora trabalhamos com profissionais. Para Brasília, vamos usar looks que estão sendo produzidos pela Pietra Pojo, artista de Belém do Pará”, compartilha Luísa.

Luísa e os Alquimistas nunca deixou de se reinventar e renovar a identidade musical e visual. “Mergulhou”, recentemente, no movimento do “bregapunk”, que abriu um novo horizonte para a experimentação no estilo da banda.

“Fazemos uma sonoridade brega, mas nosso show tem muito o peso do rock ‘n’ roll, do punk, do movimento de contracultura, principalmente com a presença da guitarra,” explica a vocalista e mente criativa por trás da identidade do grupo. Ao bater o olho, o contraste é claro. Cores vivas se unem ao dark; escritas sombrias são balanceadas pelos brincos de estrela e mechas coloridas, em uma antropofagia mista da cultura do Rio Grande do Norte com a rebeldia.

Metrópoles

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui