SELO BLOG FM (4)

Lula reúne ministros nesta segunda-feira para reagir à queda de popularidade

FOTO: RICARDO STUCKERT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou, para esta segunda-feira (18), a primeira reunião ministerial de 2024. Segundo fontes ouvidas pela CNN, o encontro terá como um dos assuntos principais a queda de popularidade do governo.

Asessores presidenciais afirmaram à CNN que Lula cobrará entregas dos principais ministros da Esplanada. O presidente tem dito que alguns índices econômicos têm melhorado – como a taxa de desemprego -, mas que isso não tem se refletido nas pesquisas de aprovação junto à população.

Outros dois temas também serão debatidos na reunião: A alta no valor dos alimentos e o combate à epidemia de dengue, doença que tem feito capitais importantes declararem estado de emergência.

Segundo relatos, o presidente vai pedir uma força-tarefa para combater o mosquito e acredita que isso também pode significar aprovação diante do eleitorado.

Queda na popularidade

Em evento na última sexta-feira (15), o presidente disse que está “tudo bem” perder a popularidade, por ele estar “aquém” do que o povo esperava que estivesse. O discurso foi durante anúncio de ações e investimentos do governo federal para o Rio Grande do Sul.

“A imprensa me perguntou: ‘O Lula perdeu popularidade?’ E eu falei: tudo bem, é porque eu estou aquém do que o povo esperava que eu estivesse, eu não estou cumprindo aquilo que prometi, e eu tenho conhecimento disso”, explicou o presidente.

CNN

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui