SELO BLOG FM (4)

Justiça Francesa condena Paulo Maluf a três anos de prisão

PAULO MALUF É DEPUTADO FEDERAL E EX-PREFEITO DE SÃO PAULO. ( FOTO: SAMPAIO/ESTADÃO)

ESPOSA E FILHO DO DEPUTADO TAMBÉM FORAM CONDENADOS. ( FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO)

 

O deputado federal e ex-prefeito de São Paulo, Paulo Maluf (PP-SP), mais a sua esposa e filho, foram condenados pela Justiça francesa a cumprir pena de três anos de prisão. A condenação foi pelo crime de lavagem de dinheiro no período de 1996 a 2005, e a sentença determina ainda o confisco de 1.844.623,33 euros em contas da família, além de multas que somam 500 mil euros.

Segundo a Justiça francesa, os três condenados agiram em associação para ocultar a origem e a natureza dos recursos que seriam fruto de corrupção e desvio de dinheiro no Brasil na época em que Maluf era prefeito de São Paulo.

A Procuradoria-Geral da República está acompanhando o caso, que ainda cabe recurso, e já solicitou às autoridades francesas a transferência do processo para o Brasil.Mesmo condenado no exterior, Maluf não pode ser extraditado. 

No Supremo Tribunal Federal (STF), Maluf já é alvo de duas ações da Procuradoria-Geral da República  nas quais é acusado dos crimes de quadrilha, corrupção passiva, evasão de divisas e lavagem de dinheiro. As ações estão em segredo de justiça.

(Com informações do Estadão)

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui