O governador Robinson Farias saiu em defesa da filha , Janine Farias, que exerce o cargo em comissão de Secretária Parlamentar no gabinete do deputado estadual José Dias (PSD). Para Robinson, a situação funcional de Janine vem sendo mal interpretada nas redes sociais. “Ela não é fantasma, ela dá o seu expediente, mas como é filha do governador consideram que trata-se de privilégio”, defendeu.
Durante a entrevista que concedeu ao programa Bom Dia RN, da Intertv Cabugi, o chefe do Executivo potiguar destacou ainda que, se dependesse da sua opinião, a filha entregaria o cargo que ocupa, evitando assim a proliferação do que chamou de “clima de desgaste”, existente em torno do assunto. “Eu acho que, se depender da vontade do pai, eu acho que ela deve entregar o cargo e sair. Não por ter cometido algum erro, ou pecado, ou algum ato ilegal, mas para ela ter paz”, declarou o Robinson Faria.
Bacharel em Direito e publicitária, Janine é um dos nomes mais citados nas redes sociais, quando o assunto em foco é sobre os “fantasmas” da Assembleia Legislativa do RN. Segundo consta no Portal da Transparência da AL, a filha do governador tem um salário bruto de R$ 8.952,81.
No último dia 02 de março o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB), anunciou o corte de 700 cargos comissionados na casa legislativa. Até o final da manhã de hoje não se tinha notícias, na Assembléia Legislativa, se Janine Farias vai acatar a sugestão do pai. A moça, hoje pela manhã, esteve presente naquela Casa legislativa.