SELO BLOG FM (4)

Ex-juiz da Lava Jato, tem escolta e carro blindado retirados

FOTO: REPRODUÇÃO

O ex-juiz responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, Marcelo Bretas, perdeu o direto a escolta e carro blindado. A decisão foi tomada nessa segunda-feira (16) pelo corregedor da Justiça Federal e ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão.

A retirada dos benefícios veio após alegação da Policia de Federal de que a segurança de Bretas não apresenta estar em risco após ele ter publicado fotos em estádio de futebol, academias, e outros locais públicos abertos.

Marcelo Bretas manifestou no X, antigo Twitter, que a decisão já havia sido tomada em novembro e que as informações deveriam ser sigilosas.

Aos que manifestaram alguma preocupação com esta notícia, esclareço: Não é verdade que apenas agora a Justiça Federal tenha deixado de cuidar da minha segurança pessoal. Desde 04/11/24 o TRF2 entendeu ser a mesma desnecessária. Por fim, observo que o vazamento irresponsável dessa informação, que deveria ser sigilosa, é apenas mais uma tentativa de fustigar um Juiz que ousou exercer com independência a sua função.
Bretas está afastado do seu cargo a mais de um ano pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e responde a um processo disciplinar administrativo.

Diário do Poder

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comente aqui